User banner image
User avatar
  • Guida Brito

Posts

De onde viemos?

Página 2: De onde viemos? De onde somos oriundos? - A Dona Maria Vitória Nobre conta-nos a história do povo de Grandaços.

A mula

A mula - Anedotas Alentejanas. Um alentejano vendeu uma mula ao comprea Manel. Nessa noite a mula morreu...

A braguilha

A braguilha; Anedotas alentejanas. Dois alentejanos estavam à sombra de um chaparro. Compadre... Veja lá se tenho a braguilha aberta.

A mostarda

A mostarda (anedotas alentejanas). Um Alentejano, de Castro Verde, vai jantar ao Restaurante. É servido com uma bela e saborosa bifana...

Os dois porcos

Anedotas alentejanas: os dois porcos. Dois alentejanos que vão à feira de Castro Verde e compram dois porcos, um para cada um.

As pretas e as brancas

Anedotas alentejanas - As brancas e as pretas -Um lisboeta, em passeio pelo Alentejo, encontra um pastor a guardar o seu rebanho de ovelhas...

Life Ribermine: Projeto Piloto do Lousal

Life Ribermine: Projeto Piloto do Lousal - fomentar uma recuperação ambiental completa das áreas mineiras; reconstruir a Natureza

Passadiço da Costa do Norte (Sines)

Passadiço da Costa do Norte (Sines): costa virgem, isenção de atividade humana. Deslumbre-se nas arribas, ofusque-se no extenso areal.

Saudade

Página 1: Saudade - As Memórias do meu Povo - Maria Vitória Nobre concretiza o seu sonho e conta-nos a história da sua aldeia (Grandaços).

Perigo: Caravela-portuguesa (Physalia Physalis)

Perigo: Caravela-portuguesa (Physalia Physalis)- com o aquecimento das águas, é, cada vez mais, presença nas praias alentejanas.