Guida Brito

Guida Brito

A autora (Guida Brito)

Apaixonada pelo Alentejo;  escrevo-o de forma sentida e vivida. Abraço e acarinho a simplicidade e a pureza de ser dos meus avós e do meu Pai: é esse o Alentejo que vos conto; o que se esconde entre as flores da primavera e o cheiro das primeiras chuvas.

Escrevo o ultimo reduto, o recanto por desbravar; o encanto da ancestralidade que permanece pura e proba no dourado da planície ou nos recortes do litoral.

Escrevo: os poejos, a açorda, a janela, a soleira, o cata-vento, a chaminé, o rio, a primavera… escrevo gentes nobres; escrevo o banco da rua; escrevo as tabernas … escrevo lugares; escrevo a simplicidade;  escrevo amor.

AlentejoTurismo é um sonho; é um conto de uma história real contada no sentar ao fresco, na brandura das quentes noites de verão. AlentejoTurismo é transmissão de conhecimento que o orienta num Alentejo por desbravar.

Com carinho.

A autora:

Guida Brito

Entrevistas da Autora e imprensa:

Cativa pela  doçura da sua personalidade e pelo tom de voz em defesa da terra que ama e a viu nascer: o Alentejo.

A sua voz é já uma referência quando se fala do Alentejo: incansável na divulgação deste lugar único no Mundo, é, muitas vezes, convidada para entrevistas e muitos jornalistas contactam-na, antes de escrever sobre a região, consultando-a sobre os temas a abordar. Infelizmente, perdemos algumas das suas entrevistas, pelo que partilhamos, apenas, a sua entrevista na Rádio Marginal.

Entrevista, Rádio Marginal, Mulheres.com Programa de Rádio




Comentários sobre a escritora:

A Guida Brito escreve o que nós alentejanos, orgulhosos das suas origens, sentimos – (Lezita Protasio).

Gostava muito de a conhecer pessoalmente. Adoro e leio tudo o que escreve. Transparece o amor que todos temos pelo Alentejo; escreve sítios únicos e desconhecidos do Nosso Alentejo – (Joaquim Silva)