“Olhar a Primavera no Alentejo: 50 fotografias”
Entre as fotografias concorrentes ao I Concurso fotográfico: “Olhar a Primavera no Alentejo”, o júri decidiu-se pelas 50 fotografias que se seguem.
Clique na(s) fotografia(s) que melhor define(m) o tema e faça um comentário. Cada comentário dá um ponto ao autor.
Serão selecionadas, para a segunda fase do concurso, as 25 fotografias mais pontuadas. Posteriormente, o júri decidir-se-á pelas melhores fotografias que definem a “primavera no Alentejo”, tendo em atenção a frase/pensamento/ texto…
Pode votar até dia 30 de maio.
Atenção: só pode realizar um comentário por fotografia; comentários negativos e que não integrem o respeito pelo outro, serão apagados.
Obrigada, pela sua participação.
AlentejoTurimo

38 – Proporcionado por AlentejoTurismo, apresento o meu olhar ao nascer do Sol, sobre a Primavera de 2021 em terras do Norte Alentejano, captando a hora do pequeno-almoço do pequeno ruminante, no meio das giesteiras floridas nos canchos de Marvão. Localização da captura fotográfica:- lugar de Portelinhas, freguesia de Santo António das Areias, concelho de Marvão.

39 – O rosmaninho nasce no campo sem ser semeado. Na vasta planície ou no alto das serras, consegue-se, na Primavera, ver extensas áreas onde o mesmo dá uma tonalidade bastante significativa, tornando o Alentejo um jardim natural. Venha ver ao perto, consulte AlentejoTurismo, terá todo o prazer em o levar pelo Alentejo fora. Local de Captura fotográfica: Serra da Adiça, Sobral da Adiça

48 – AlentejoTurismo/ Tem um espelho de encantar/ Alqueva é seu ensejo/ De se parecer com o mar/ Engoliu fontes de outrora/ Onde muitos iam beber/ Inundou montes e vales/ Fez muitas árvores morrer/ Mas a força que renova/ A água a faz mover/ Árvores foram outras vieram/ Há um mundo a renascer. Foto obtida junto de Mourão

59 – Lá em Cima o Beijo. Registando e olhando por entre pedras e pedregulhos, em terras do Norte Alentejano, os chamados “canchos”, as cores da Primavera na paisagem alentejana da encosta de Marvão, para divulgar em AlentejoTurismo. Localização da captura fotográfica:- lugar de Abegoa, freguesia de Santa Maria, concelho de Marvão.

74 – “AlentejoTurimo da minha alma, tão perto cada vez mais me vais ficando. Fazer turismo no Alentejo é entregarmo-nos à liberdade de ser crianças e saborear na simplicidade a sua gastronomia e conviver com gente bem disposta e bonita. Quem vai ao Alentejo, não vai, sem querer voltar! Localização: Azinhais