• Fotografia 73

    I Concurso Fotográfico AlentejoTurismo
    “Olhar a primavera, no Alentejo”

73 - - Exposição das fotografias concorrentes: “Olhar a primavera, no Alentejo”; I Concurso Fotográfico AlentejoTurismo

73 – O ouro do Alentejo “Meu amor quem me dera ir contigo por estes campos do Alentejo. Quem vai ver o AlentejoTurismo não passa sem lá voltar.” Localização: Azinhais

Fotografia 73 – 1º Lugar

Frase: “O ouro do Alentejo “Meu amor quem me dera ir contigo por estes campos do Alentejo. Quem vai ver o AlentejoTurismo não passa sem lá voltar.”

Autora: Margarida Marreiros.

Localização: Azinhais.

Biografia de Margarida Marreiros

Sempre que tinha oportunidade lá agarrava a máquina fotográfica do meu Pai. Muito respeito porque não se podia mexer numa das máquinas mais antigas e complexas.

Da fotogenia quando lhe tiravam fotos rapidamente passou para a magia de fotografar.

A par do desenvolvimento da humana, desenvolve-se a aprendizagem do fotografar! Mais do que um modo de expressão, é a minha visão mágica de tudo que sou e me rodeia! “Um dia, chego lá!”

Margarida Marreiros

E foi hoje que chegou lá. Parabéns; obrigada, pela sua participação.

AlentejoTurismo

A Casinha do Rui




Facebook Comentários bem-vindos
Guida Brito
Author: Guida Brito

Apaixonada pelo Alentejo; escrevo-o de forma sentida e vivida. Abraço e acarinho a simplicidade e a pureza de ser dos meus avós e do meu Pai: é esse o Alentejo que vos conto; o que se esconde entre as flores da primavera e o cheiro das primeiras chuvas. Escrevo o ultimo reduto, o recanto por desbravar; o encanto da ancestralidade que permanece pura e proba no dourado da planície ou nos recortes do litoral. Escrevo: os poejos, a açorda, a janela, a soleira, o cata-vento, a chaminé, o rio, a primavera… escrevo gentes nobres; escrevo o banco da rua; escrevo as tabernas … escrevo lugares; escrevo a simplicidade; escrevo amor. AlentejoTurismo é um sonho; é um conto de uma história real contada no sentar ao fresco, na brandura das quentes noites de verão. AlentejoTurismo é transmissão de conhecimento que o orienta num Alentejo por desbravar. Com carinho. A autora: Guida Brito

© Copyright - AlentejoTurismo.pt