• Seis praias de Sines com "Bandeira de Ouro" - 2018

    Concelho de Sines

Praia Vasco da Gama – Concelho de Sines – Praia Bandeira de Ouro- 2018

Praias Bandeira de Ouro do Concelho de Sines

Todos os anos, a Quercus classifica as Praias portuguesas e, baseando-se em critérios muito rigorosos, atribui-lhes Bandeiras que as classificam e distinguem.

Alentejoturismo apresenta-lhe as seis Praias distinguidas com Bandeira de Ouro, do Concelho de Sines, ano 2018 e 2o2o: Grande de Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Morgavel, S. Torpes, Vasco da Gama e Vale Figueiros/Vieirinha.



Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Praia de Vale Figueira – Vieirinha – Praia Bandeira de Ouro – 2018

As praias do Concelho de Sines são conhecidas pela magistralidade, única, da sua beleza; pela qualidade das suas águas; pela natureza selvagem que as integra; e, pelos recortes da sua costa.

Rodeadas por altas falésias, são abrigadas dos ventos e proporcionam uma privacidade inigualável.

Onde dormir?

Opte por: “A Casinha do Rui”, Sines, Portugal. A Casinha do Rui é um apartamento situado no centro da cidade, a 5 minutos a pé da praia,  com a localização ideal para conhecer a Costa Alentejana e iniciar o Trilho dos Pescadores. Composto por dois quartos, duas salas, cozinha, um grande hall e casa de banho. Dono de uma vista magistral, sobre o mar e a cidade, está dotado de todos os equipamentos essenciais ao seu conforto e bem-estar. Antes da sua entrada, todo o apartamento é desinfetado, de forma a garantir a isenção de contaminação com Covid.

Contacto: 00351  912 569 272



Booking.com

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Praia de Morgavel – Concelho de Sines – Praia Bandeira de Ouro 2018

Praias Bandeira de Ouro: critérios

Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear das praias tem de respeitar os seguintes critérios:

  • qualidade da água EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares;
  • TODAS as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (2015) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.
Praia Bandeira de Ouro 2018

Praia Grande de Porto Covo – Concelho de Sines – Praia Bandeira de Ouro 2018

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é uma ONGA portuguesa.

Quercus – “É uma associação portuguesa que se afirma, independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos recursos naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado. A associação designa-se Quercus, por serem os Carvalhos, as Azinheiras e os Sobreiros (cuja designação comum em latim é: Quercus) as árvores características dos ecossistemas florestais mais evoluídos”  (segundo a informação disponibilizada pela Wikipédia).



Surfistas com prancha na praia

Praia de São Torpes- concelho de Sines.

As Praias galardoadas

1 –Vasco da Gama – a única praia portuguesa onde é possível nadar com os golfinhos.

2 – Grande de Porto Covo – a praia Grande integra a frente urbana de Porto Covo e é uma das mais procuradas pelos turistas.

3 – Ilha do Pessegueiro – tranquila, meio selvagens e de águas translúcidas, acolhe-nos envolta na magia da ilha do Pessegueiro. Sossego, paz e bem-estar são sobrenomes de uma praia que atraiu, ao longo dos tempos, os que necessitam do conforto da pura comunhão com a Natureza.

4 – Morgavel – convida a banhos, à paz e à tranquilidade. Um verdadeiro anti-stress oferecido pela mãe Natureza.

5 . S. Torpes (brevemente, o AlentejoTurismo.pt publicará o artigo).

6 – Vale Figueiros/Vieirinha – sobejamente conhecida na região, faz as delícias da criançada. Possui um grande ilhéu – visitável na baixa-mar. É frequentada por surfistas, bodyboarders, mergulhadores, pescadores e famílias com crianças.

Um roteiro obrigatório no Concelho de Sines.

IlhaO Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina  estende-se desde São Torpes, a sul de Sines, até ao Burgau.

O Concelho de Sines engloba, além das seis praias Bandeira de Ouro, muitas outras de magnitude pouco comum. A beleza selvagem está patente ao olhar.

Além de um bom mergulho, é aconselhável que passeie, a pé, nas zonas envolventes às praias. Se a qualidade das suas águas cativa; a magistralidade da sua beleza encanta.

Pontos de interesse em Seis praias de Sines com “Bandeira de Ouro” – 2018

Alojamentos recomendados por alentejoturismo.pt

    • porto de pesca sines01 768x512

    A casinha do Rui

    • 222130618 768x512

    Castle in Blue Apartments

    • casa_do_mar_apartamento_sines0071

    Casa do Mar




Booking.com




Booking.com

Ver a etiqueta “O que comer?” (em Porto Covo e Sines).

Centro de Saúde de Sines

Morada:Alameda da Paz – Sines

Telefone Geral: 269 870 440

Horário :  de 2ª Feira a 6ª feira  (08:00 – 20:00)

Saúde 24

  • Telefone: 808 24 24 24

Hospital do Litoral Alentejano 

Endereço: Av. Gen. Humberto Delgado 17, 7520-144 Sines

LARGO JÚDICE FIALHO N.º 4 B, SINES
7520-999 SINES

Dias úteis : 09:00 – 12:30 , 14:00 – 18:00

Mais impressões de Seis praias de Sines com “Bandeira de Ouro” – 2018



Facebook Comentários bem-vindos
Guida Brito
Author: Guida Brito

Apaixonada pelo Alentejo; escrevo-o de forma sentida e vivida. Abraço e acarinho a simplicidade e a pureza de ser dos meus avós e do meu Pai: é esse o Alentejo que vos conto; o que se esconde entre as flores da primavera e o cheiro das primeiras chuvas. Escrevo o ultimo reduto, o recanto por desbravar; o encanto da ancestralidade que permanece pura e proba no dourado da planície ou nos recortes do litoral. Escrevo: os poejos, a açorda, a janela, a soleira, o cata-vento, a chaminé, o rio, a primavera… escrevo gentes nobres; escrevo o banco da rua; escrevo as tabernas … escrevo lugares; escrevo a simplicidade; escrevo amor. AlentejoTurismo é um sonho; é um conto de uma história real contada no sentar ao fresco, na brandura das quentes noites de verão. AlentejoTurismo é transmissão de conhecimento que o orienta num Alentejo por desbravar. Com carinho. A autora: Guida Brito

© Copyright - AlentejoTurismo.pt