• Santa Clara-a-Velha

    Concelho de Odemira

Aldeia refletida em lago

O lago (pequena represa nas águas do rio Mira) bebe e duplica a graça de tão sui generes canto que amplia a venustidade do nosso Alentejo- Santa Clara-a-Velha.

Quase incógnita, Santa Clara-a-Velha fascina

Deambulei sem destino definido, pelo Concelho de Odemira, procurando o insólito e, não fora a minha curiosidade, quase que perdia uma das aldeias mais bonitas de Portugal.

Singela e meio envergonhada integra a paisagem quase incógnita ao transeunte das estradas adjacentes. Um não  sei porquê, ou talvez um reflexo que evidenciou a existência de água, guiou-me os passos e permitiu o deslumbre do meu olhar.



Igreja

A Igreja de Santa Clara de Assis transporta-nos ao surreal do mundo infantil- Santa Clara-a-Velha.

Se a Igreja de Santa Clara de Assis nos transporta ao surreal do mundo infantil; o lago bebe (pequena represa nas águas do rio Mira) e duplica a graça de tão sui generes canto que amplia a venustidade do nosso Alentejo.




Passadiço e árvores no rio.

Reflexos junto à aldeia- Santa Clara-a-Velha.

Deleite-se, estou certa que este breve registo fotográfico desperta, em vós,  quereres e uma visita a Santa Clara-a-Velha.

Mais impressões de Santa Clara-a-Velha

Facebook Comentários bem-vindos
Guida Brito
Author: Guida Brito

Apaixonada pelo Alentejo; escrevo-o de forma sentida e vivida. Abraço e acarinho a simplicidade e a pureza de ser dos meus avós e do meu Pai: é esse o Alentejo que vos conto; o que se esconde entre as flores da primavera e o cheiro das primeiras chuvas. Escrevo o ultimo reduto, o recanto por desbravar; o encanto da ancestralidade que permanece pura e proba no dourado da planície ou nos recortes do litoral. Escrevo: os poejos, a açorda, a janela, a soleira, o cata-vento, a chaminé, o rio, a primavera… escrevo gentes nobres; escrevo o banco da rua; escrevo as tabernas … escrevo lugares; escrevo a simplicidade; escrevo amor. AlentejoTurismo é um sonho; é um conto de uma história real contada no sentar ao fresco, na brandura das quentes noites de verão. AlentejoTurismo é transmissão de conhecimento que o orienta num Alentejo por desbravar. Com carinho. A autora: Guida Brito

© Copyright - AlentejoTurismo.pt